passado negro (blog antigo)
  autofotos (meu fotoblog)
  meu flickr
  outro flickr
  boneca
  moniquita
  diZpensa
  krika
  rebelrebel
  fer ribeiro
  bel
  solilóquios
  mindu
  muitas de mim
  rosa pomar
  eu, as gatas e os peixes
  o palíndromo
  uia!
  planeta hilda
  feito a mão
  ilha das maçãs
  borboletas na barriga
  poeiras
  dominique
  sandrine
  uns e outros
  carlos careqa
  minhocagem
  os 2 mundos
  nave dos suspiros
  vinte2
  sopa de pão
  dinaladina
  três gatos miaus
  fofysland
  rafaela pires
  outsuka
  crocodilo chan
  no princípio era
  tempos eternos
  photocélula
  1, 2, 3 testando...
  denize barros
  dona chita
  olhar sem compromisso
  1/2 dúzia
  bom pessimista
  dadivosa
  quiche de macaxeira


 

    01/09/2007 a 30/09/2007
  01/08/2007 a 31/08/2007
  01/07/2007 a 31/07/2007
  01/06/2007 a 30/06/2007
  01/05/2007 a 31/05/2007
  01/04/2007 a 30/04/2007
  01/03/2007 a 31/03/2007
  01/02/2007 a 28/02/2007
  01/01/2007 a 31/01/2007
  01/12/2006 a 31/12/2006
  01/11/2006 a 30/11/2006
  01/10/2006 a 31/10/2006
  01/09/2006 a 30/09/2006
  01/08/2006 a 31/08/2006
  01/07/2006 a 31/07/2006
  01/06/2006 a 30/06/2006
  01/05/2006 a 31/05/2006
  01/04/2006 a 30/04/2006
  01/03/2006 a 31/03/2006
  01/02/2006 a 28/02/2006
  01/01/2006 a 31/01/2006
  01/12/2005 a 31/12/2005
  01/11/2005 a 30/11/2005
  01/10/2005 a 31/10/2005
  01/09/2005 a 30/09/2005
  01/08/2005 a 31/08/2005
  01/07/2005 a 31/07/2005
  01/06/2005 a 30/06/2005
  01/05/2005 a 31/05/2005
  01/04/2005 a 30/04/2005
  01/03/2005 a 31/03/2005
  01/02/2005 a 28/02/2005
  01/01/2005 a 31/01/2005
  01/12/2004 a 31/12/2004
  01/11/2004 a 30/11/2004
  01/10/2004 a 31/10/2004
  01/09/2004 a 30/09/2004
  01/08/2004 a 31/08/2004
  01/07/2004 a 31/07/2004
  01/02/2004 a 29/02/2004


 

   


www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from simonewicca. Make your own badge here.





 
 




wiccaverna







felicidade clandestina a essa hora?

: )

"me sinto tão cedo mais ainda é tarde

tem tanto medo na minha coragem

ah! olhos negros, quem te falou para olhar!"

: )



Escrito por wicca às 23h34
[   ] [ envie esta mensagem ]




só em sonho...

daí, fui dormir com os miadinhos do gato bebê na cabeça e como a marta me disse que me mandaria o gato, eu até sonhei... rs

o detalhe: ela tinha enviado o gato de verdade, rs e eu estava levando ele pro cinema, até que o segurança me barrou dizendo que ele não poderia entrar, que eu teria de deixá-lo ali fora... e eu? eu não fui ao cinema, voltei pra casa com o gato, rs

 



Escrito por wicca às 19h13
[   ] [ envie esta mensagem ]




eu quero!

 

acho que vou tentar no croche... apesar da receita ser em trico...

 

 



Escrito por wicca às 18h58
[   ] [ envie esta mensagem ]




descobri que minha esperança tem prazo de validade...



Escrito por wicca às 18h42
[   ] [ envie esta mensagem ]




rapidinhas

# ontem eu morri um pouquinho...

# edukators tem um final perfeito!

# apesar de eu odiar coisa usada, um livro "se jogou" em mim, e eu tive de comprá-lo (pela pechincha de 20 reais). o título é ótimo! ele chama: "trico, croche, bordado, tapeçaria e costura - o livro dos trabalhos manuais da mulher".

# eu dei aula pra um velhinho muito fofo, que estava com a namorada fazendo mascaras com fotomontagem. detalhe: ele era fotógrafo do foto-clube bandeirante. o velho era danado! me falou de vários truques que usava pra consertar perspectivas das imagens em ampliadores com dois foles, das montagens que fazia na ampliação e tudo mais. no final da aula os dois me agradeceram bastante, me chamaram de doce* e me deram beijão no rosto. fofos.

# tem um gatinho bebê miando tanto na rua que está me dando vontade de ir buscá-lo... :(

# "Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara" - Saramago. tem dias que eu me sinto cega. outros em que eu quero continuar nessa situação. outros dias, não.

# com a ponta dos dedos e os olhos do coração é um livro da minha infância que minha memória teimou em mudar a estória só pra eu me assemelhar mais com o personagem :)  daí quando eu li de novo, agora adulta, eu me surpreendi um bocado.

* acho que a TPM passou... agora não tem mais desculpa pra sentir vontade louca de doces : /

 



Escrito por wicca às 20h33
[   ] [ envie esta mensagem ]




daí eu saí trabalhar bem cedo e meio sem vontade... e antes de sair me deu um 5min de levar a câmera, por que intuí que teria um motivo pra fotografar... e já passava das 17h30 quando os motivos chegaram :)

os meninos que chegaram lá tão coloridos quanto eu... os dias continuam cinzentos por aqui...



Escrito por wicca às 19h50
[   ] [ envie esta mensagem ]




fim de mês + TPM = que dupla...

não sei se me mato ou mato alguém... rs

corzinha pra alegrar dias cinzentos :)



Escrito por wicca às 09h06
[   ] [ envie esta mensagem ]




criação é processo



Escrito por wicca às 09h32
[   ] [ envie esta mensagem ]




e começou a temporada dos sonhos...

 



Escrito por wicca às 20h14
[   ] [ envie esta mensagem ]




a cada mil lágrimas sai um milagre

Milágrimas
(Alice Ruiz e Itamar Assumpção)

em caso de dor ponha gelo
mude o corte de cabelo
mude como modelo
vá ao cinema dê um sorriso
ainda que amarelo, esqueça seu cotovelo

se amargo foi já ter sido
troque já esse vestido
troque o padrão do tecido
saia do sério deixe os critérios
siga todos os sentidos
faça fazer sentido
a cada mil lágrimas sai um milagre

caso de tristeza vire a mesa
coma só a sobremesa coma somente a cereja
jogue para cima faça cena
cante as rimas de um poema
sofra penas viva apenas
sendo só fissura ou loucura
quem sabe casando cura
ninguém sabe o que procura
faça uma novena reze um terço
caia fora do contexto invente seu endereço
a cada mil lágrimas sai um milagre

mas se apesar de banal
chorar for inevitável sinta o gosto do sal do sal do sal
sinta o gosto do sal
gota a gota, uma a uma
duas três dez cem mil lágrimas
sinta o milagre
a cada mil lágrimas sai um milagre

minha pequena contribuição para o projeto coletivo TSUNAMI QUILT (colcha de retalhos), que será criado e leiloado em favor às vítimas do tsunami.

mais informações aqui.



Escrito por wicca às 15h55
[   ] [ envie esta mensagem ]




havia algo no ar...

"Havia algo no ar

Um Zeppelim de paixão

Mais leve que o avião

Que acabou de passar

 

Havia algo no ar

Feito de luz e de sal

Não era o céu de Macau

Menos de doer, mais de doar...

Menos de doer, mais de doar..."

chico césar/carlos careqa



Escrito por wicca às 12h16
[   ] [ envie esta mensagem ]




por isso eu trabalho onde trabalho... : )

me diz: em qual outro trabalho uma chefe viaja e traz de presente pra você os esmaltes das cores mais escuras e doidas (daquelas que mais combinam com meu gosto), hein, hein?

e que você não vê a hora que a chefe volte da licença maternidade? : )

eu trabalho com gente muito especial mesmo... e esse é um bom motivo pra compensar todas as tretas que os trabalhos normalmente têm...

 

 

 



Escrito por wicca às 11h52
[   ] [ envie esta mensagem ]




no princípio era o CAOS

e daí eu comentava com essa mocinha aqui  sobre o poder que as mandalas tem de funcionar como um "organizador" natural e saudável dos pensamentos...

e acho que o tear também às vezes tem essa função pra mim... como diz a mestra: "nós vamos organizando os fios internos..."

: )

 

e eu tenho feito (modéstia totalmente a parte) umas coisas bem elegantes (chic) e que dão um putz trabalhão, mas que depois de pronto me dão uma super "recompensa material"

 

 



Escrito por wicca às 11h37
[   ] [ envie esta mensagem ]




saramago

de fato esse é um escritor que admiro muito...

mas nunca me senti preparada pra ler

eu me perco nos diálogos... :-/

mas continuo achando que serei uma pessoa melhor quando conseguir ler Memorial do Convento inteiro...

pra chegar a tanto, estou fazendo um pequeno pré-aquecimento, lendo primeiramente um conto...

o conto da ilha desconhecida...

"E a ilha desconhecida, perguntou o homem do leme, A ilha desconhecida não passa de uma idéia da tua cabeça, os geógrafos do rei foram ver nos mapas e declararam que ilhas por conhecer é coisa que se acabou desde há muito tempo..."




Escrito por wicca às 20h35
[   ] [ envie esta mensagem ]




segunda de folga

e daí ontem foi aniversário da minha mã e como estava de folga, dei um pulo no interior pra tomar um café da tarde com ela e dar o presentinho : )

quando cheguei ela ainda estava trabalhando... enquanto preparava o café essa aqui veio me receber

foi eu dar uma fatia de presunto pra ela pra garantir companhia o tempo todo

: )

 

 



Escrito por wicca às 20h20
[   ] [ envie esta mensagem ]




primavera, verão, outono, inverno... primavera.

o que eu aprendi...

# que mesmo que não existam paredes, temos de transpôr portas.

# que se amarrarmos uma pedra em alguém, fatalmente o mesmo acontecerá conosco. e não nos livraremos da nossa pedra até desamarrar a do outro. e ainda, que se nesse meio tempo alguém morrer por isso, carregaremos essa mesma pedra dentro do coração para sempre.

# que algumas vezes é preciso extravazar o excesso de energia fazendo sexo. ou ficar remando e fazendo várias voltas com o barco no meio do rio. por que é natural. mas é melhor não adormecer no barco depois do sexo. um galo pode aparecer e o barco afundar...

# que se entregar à luxúria faz aparecer o desejo de posse e que isso pode levar à vontade de matar.

# que às vezes morremos ao calarmos... outras vezes simplesmente apanhamos muito.

# que usar rabo de gato como pincel é a uruca mais inusitada que eu já vi para "devolver a paz interior"...

# que mulheres que cobrem o rosto são ultra-misteriosas... e estou curiosa de ver o rosto até agora.

# que os ciclos fazem parte da vida de todos... mesmo de quem vive numa casa-ilha...

 

 



Escrito por wicca às 22h03
[   ] [ envie esta mensagem ]




# "gripe é quando aparece um feriado que não estava no calendário"... e foi. feriado prolongado...

# essa revista Vida Simples tem fotos tão lindas e é tão limpa que me apetece ler... além de tudo é uma revista honesta. adorei.

# entre as muitas frase grifadas, estava essa aqui: "não tomar posse do seu plano de vida é deixar sua existência ser um acidente". no livro Quando Nietzsche Chorou.

# rooitea baunilha é uma delícia, mas tem de tomar cuidado pra não engasgar com as folhinhas fininhas que escapam da peneira.

# o menino que carregava água na peneira é o nome de um dos contos do livro "Exercícios de Ser Criança" do Manoel de Barros. livro lindo, todo com ilustrações bordadas, ganhei de uma aluna querida que anda fotografando os netos ligeiros em alta velocidade.

# eu queria saber bordar...

# e por falar em água, o tsunami foi a materialização do meu maior pesadelo... água invadindo tudo.

# não pára de chover na terra da garoa...

# vou ali tossir um pouco e assoar o nariz... volto logo.

:)



Escrito por wicca às 12h36
[   ] [ envie esta mensagem ]




adendo do post abaixo

depois que escrevi gatos pretos a espreitar lindas areias me lembrei que isso não pode ser bom sinal, rs

e logo em seguida me lembrei de um poeminha que declamaram em minha homenagem, dizendo ser "a minha cara":

"Pensão familiar

Jardim da pensãozinha burguesa.
Gatos espapaçados ao sol.
A tiririca sitia os canteiros chatos.
O sol acaba de crestar as boninas que murcharam.
Os girassóis
amarelo!
resistem.
E as dálias, rechonchudas, plebéias, dominicais.


Um gatinho faz pipi.
Com gestos de garçom de restaurant-Palace
Encobre cuidadosamente a mijadinha.
Sai vibrando com elegância a patinha direita:
— É a única criatura fina na pensãozinha burguesa."

Manuel Bandeira



Escrito por wicca às 20h10
[   ] [ envie esta mensagem ]




areias (das praias) de olinda

daí eu fui procurar a receita do gorro divertido da ervilha cor de rosa, mas no final acabei foi pegando uma outra receita

e fiz!

fiz bolinhas de tamanhos variados pra experimentar, pois não sabia qual o tamanho normal...

gatos pretos a espreitar lindas areias.

Só quando experimentei que percebi... minhas areias ficaram levemente SALGADAS! :s

Não está nada muito  exagerado... (uma coisa assim: bolacha maria com margarina salgada, sabe?) Há quem goste...

Bom, mas logo eu, que não gosto de misturar doce-salgado... :(   só comi 1/2 areia...

Não sei por que cargas d'agua, afinal, usei margarina culinária, que geralmente não tem sal e quando tem vem logo na embalagem dizendo... :(

Enfins, vou ter de fazer outro dia... daí com manteiga sem sal...

 



Escrito por wicca às 17h08
[   ] [ envie esta mensagem ]




gato alado vai ao passeio

e ele foi ao sesc, conhecer a Lúcia (que é professora lá e quando estou em dúvidas ela é sempre sempre meu controle de qualidade pra todos os meus bichinhos que eu faço).

e quando ela o viu, imediatamente se lembrou de um livro e o trouxe no dia seguinte:

conta a estória de uma ninhada especial, que nasceu com asas. a mãe gata fica feliz, pois seus filhos poderão voar pra longe do beco...

um livrinho infantil com bonitas ilustrações.



Escrito por wicca às 16h25
[   ] [ envie esta mensagem ]




novas

* o presentinho pra marta já está pronto (estou pensando numas outras coisinhas pra enviar, por isso a demora em enviar)

fiz uma "embalagem" de feltro que pode ser desmontada para se tornar um outro trabalho :)

 

o que é o bichinho será uma surpresa...

só devo dizer que me inspirei no gatinho dela, mas no final não fiz um gatinho (até tentei fazer um gato dormindo e ficou uma "coisa" que se assemelha a uma figura do matisse de tão torta, rs com a diferença que as figuras tortuosas de matisse são lindas...)

 

 

 



Escrito por wicca às 13h12
[   ] [ envie esta mensagem ]




nouveau blogs! :)

entram mais dois blogs (en français) pra listinha de links ali do lado :)

apesar do meu francês terrível, Dominique foi très gentile em me enviar a receita de um gorro lindo que é criação dela :)

precisarei pedir a ajuda da Alê pra desvendar a receita :)

 



Escrito por wicca às 14h28
[   ] [ envie esta mensagem ]




hey, paulinha!

-xis!

entao, como ia dizendo, a forma como nos conhecemos foi bem estranha/inusitada.

-unhas pretas e sandalinha super hippie (nunca imaginei que usaria).

vasculhando em meus arquivos digitais super desorganizado, procurando as fotos que ela tinha me pedido, percebi que: ela estava em TODAS! rs

e como já pressentia que quando ela saísse faria uma putz falta (o que era um fato que eu e regininha queríamos negar, tentar esquecer o tempo todo), inconscientemente comecei a guardar lembranças...

desde lá no comecinho de abril, fazendo uma demonstraçao, junto com a coadjuvante regininha, de um brinquedo para ser ensinado numa aula aberta:

- a chefa ri da demonstraçao: "enrola a bola"

depois aconteceu dela virar "musa da pinhole":

-jóinha pro hantszchel

mas o legal mesmo é que ela me acompanhou em diversar aventuras :)  como dar aula de fotocolagem pra 25 professores:

- 1o. café pedagógico

fazer cianótipo:

 

- a blusa ficou linda! e ela era "obrigada" a vir com ela em cada aula aberta de cianótipo, rs de amostra :)

fotograma com a 3a. idade:

- impressionante: tudo que tinha de dar errado, acontecia no dia da aula da 3a. idade... rs

fotografia com os adolescentes:

- demonstrando como fazia foto com sobreposição de projeção para os adolescentes do alta

juntas treinamos para ensinar a fazer figura com balão, rs e nessa altura já até procurávamos um substituto ESTAGIÁRIO (o johny):

- dispensa maiores comentários...

juntas fizemos também tattoo de henna:

- tá essa fotinha ficou feinha, eu sei, paula...

mas na verdade, além de me ajudar, e acompanhar nas aulas, ela foi a minha "mestrinha" na arte dos teares :)

 me ensinou a fazer o rabo de gato:

o tear de pregos:

me deu dicas de como tecer no tearzao gigante:

me ensinou a fazer cachecol no pente liço:

 

e me deu a receita pra padronagem enlouquecedora:

e ainda no último dia de trabalho me ensinou como tecer no tear alternativo feito de cartão:

- no último dia eu também te ensinei a revelar TRI-X e fazer contatinho!

ela escreveu/declamou poema na festinha de aniversário que meus alunos fizeram pra mim:

"a fala tem sede de foto/fica com sede na fonte/se furta do foco/se farta do furo/se filtra na folha/fora antes filme/anti-fixado/forma agora o tato/faro fora de série/que mora ali dentro/a máquina é a sede/a mão pede:/-Cede.../enfim, se dê de fato."

juntas tomamos café parisiense:

- promessa é dívida: socialismo reina!

ou ali do ladinho do sesc mesmo, rs:

amanhã vai ser um dia menos contente... o ano vai recomeçar e eu estarei sozinha nas aulas...

:(

mas esse não é um post de lamento, longe disso!

é um post de agradecimento por tudo que aprendi com essa mocinha de 20 e poucos anos e de futuro infinitamente promissor :)

valeu, paulinha!

 

 

 

 



Escrito por wicca às 21h08
[   ] [ envie esta mensagem ]




foi assim que tudo começou:

"quarta-feira, 7 de abril de 2004

situação redícula

depois de tomar uma putz chuva pra chegar ao trabalho, estava com o corpo todo seco (por conta da capa de chuva) mas com as botas fazendo shuósh-shuósh. acabei conhecendo a nova estagiária de uma maneira super inusitada. cheguei e perguntei se ela tinha a chave da sala onde ficam as chaves pra eu poder descer pro lab e colocar meu sapato/meias na secadora de filmes por que meu pé estava encharcado (com x ou ch, pasquale?). ela me olhou com uma cara de que nao tava entendendo nada (afinal, eu estava seca). depois de uma breve explicação ela desceu comigo ao lab e como ela tinha um outro sapato na mochila (nossa, aquela mochila tem de tudo!) me emprestou a sandália (super hipiezinha que ela estava usando).



:) nunca me imaginei usando uma sandália hippie :)

muito obrigada, paula! voce salvou minha vida hoje:




;)      "



Escrito por wicca às 18h46
[   ] [ envie esta mensagem ]




"Eu amo tudo o que foi,
Tudo o que já não é,
A dor que já me não dói,
A antiga e errônea fé,
O ontem que dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia."

Fernando Pessoa, 1931


Escrito por wicca às 17h23
[   ] [ envie esta mensagem ]





[ ver mensagens anteriores ]